Operação Red Sparrow

Operação Red Sparrow é um filme com 2h20 de duração e cheio de cenas incômodas e polêmicas como estupro, objetificação feminina, sexo e nudez.

A sequência inicial da apresentação de ballet com trilha e coreografia sincronizada com a troca de cenas é bonita e bem montada.

Jennifer Lawrence, na pele da charmosa Dominica, é uma notável bailarina que é vítima de traição e por isso sofre a perda do posto no Bolshoi e se vê obrigada a pedir ajuda ao tio Vanya (Matthias Schoenaerts), para cuidar da mãe doente.

Após se envolver nos negócios e querer abandonar, ela é forçada a entrar em uma academia para espiões profissionais, para se tornar uma Rede Sparrow e participar do serviço secreto russo.

As garotas Sparrow são conhecidas pela beleza e capacidade de arrancar informações. Dominica logo se destaca e sai em missão para obter o nome de um informante.

A história é bastante embolada e com uma boa quantidade de plots, nos deixa ate o final querendo descobrir junto com Dominica quem é o tal informante. No final não vale tanto a pena.

Um dos pontos que mais pesam contra o longa é o sotaque horrível dos personagens,ele é carregado e tão mal colocado que some várias vezes não dando pra entender o motivo de estar ali.

Apesar de ser um filme que se passa na Rússia pós-comunista, há muito da América. E claro, o velho maniqueísmo americanos mocinhos x russo vilões está presente.

Operação Red Sparrow é dirigido por Francis Lawrence e serve muito bem ao entretenimento com uma mistura de Salt e Cisne Negro, possui pouquíssimas cenas de ação, não tem a melhor interpretação de Lawrence e ainda se enrola para dar um final emocionante. Consegue ser mais irritante que intrigante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s