Bad Boys Para Sempre (2020)
Direção: Bilall Fallah, Adil El Arbi
Assisti a ’Bad Boys Para Sempre’ no último final de semana e saí feliz do cinema. Se você fechar os olhos para algumas escolhas do roteirista também pode ter a mesma sensação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Passaram-se dezessete anos desde o lançamento de Bad boy II (2003) e Will smith continua muito bem. Já a trama segue o clichê dos filmes de parceria policial: Prestes a se aposentar a dupla Mike Lowery (Smith) e Marcus Burnett (Lawrence) precisa realizar uma última operação, dessa vez para combater um assassino misterioso.
A dupla possui estilos muito diferentes o que proporciona momentos engraçadas e prova que os personagens continuam com bastante empatia do público, além de apresentarem cenas de ação empolgantes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A inserção da canção “Bad Boys” por pelo menos 3x no longa chega a ser um pouco forçada, mas não estraga.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Difícil de aceitar é que para fechar a história o roteirista recorre a uma volta ao passado de mais de 20 anos, ou seja, cria um final que altera a história vista nos dois últimos filmes e com isso acaba dando um novo caminho para a franquia…
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Há brecha para sequências? claro! Mas o mais importe é que este filme ( ainda em exibição nos cinemas ) segue mostrando que Will Smith continua bastante lucrativo, mesmo depois do fracasso de Projeto Geminis (2019).