Nada Ortodoxa

A série israelense acompanha a jovem Esther Shapiro (Shira Haas) que aos 19 anos abandona um casamento arranjado e foge de sua comunidade judaica em Nova York para viver em Berlim.

Paralelo aos acontecimentos atuais, acompanhamos ao  longo dos episódios os acontecimentos anteriores que a levaram a tomar a decisão.

Nada Ortodoxa mostra o conflito de Esther entre se submeter aos dogmas religiosos ou viver os sonhos que não cabem no conservadorismo judaico. Ao embarcar na nova vida, a jovam passa a buscar seu lugar no mundo e enfrenta dúvidas, medos e parece redescobrir um novo mundo.

Nada-Ortodoxa-Netflix
A sincronia na história contada em duas linhas do tempo e a beleza da evolução de Esther e do relacionamento com a mãe que vão se revelando a cada episódio dão o tom maduro e comovente necessário à trama. O incômodo fica por conta da facilidade da protagonista em logo obter êxito em um das empreitadas.

#Curiosidade
Assim como sua personagem nascida em Williamsburg, bairro judeu do Brooklyn, a atriz também é descendente de sobreviventes do holocausto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s