5 motivos para ver Fleabag

Eu demorei bastante para escrever dessa série por aqui.

Fleabag é ácida. É pra rir de dor. É mais sobre o que acontece dentro de uma pessoa porque o diálogo é tão bom que parece que estamos dentro da cabeça de…bem, o nome da personagem é o mesmo do título e é o único nome que saberemos dela ao longo de toda a série.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Elenquei 5 motivos para ver a série: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • É escrita, dirigista e protagonizada (UAU) por Phoebe Waller-Bridge, uma britânica que roubou todos os talentos e também criou Crashing, ah, também escreveu e produziu outro sucesso: Killing Eve. Calma, ela é mais: foi contratada para mudar todo o script de 007: Sem tempo para morrer (UAU!!!!).
  • É impossível não ter um percentual de reconhecimento com os sentimentos expressos em algumas cenas. Você vai se encontrar em alguma das atitudes dos personagens (que são poucos)
  • Vencedora de 4 prêmios Emmy (2019) incluindo Melhor série de comédia e roteiro de comédia! É sério. Tem muita qualidade.

4333020
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Originalidade: ela consegue descrever uma mulher com seus 30 anos, ansiosa, sozinha, relacionamentos efêmeros, dificuldades familiares, poucos amigos, desconfiada, dona de humor negro, sexualidade aflorada, é totalmente sem religião de uma forma doída, engraçada e comovente.
  • O mais legal do legal (ou não…)? Ela não te enrola. São apenas 6 episódios de 30 minutos em cada uma das DUAS temporadas.

Não tem Amazon? Então veja Crashing (2016) na Netflix. Também foi roteirizada, dirigida e protagonizada por Phoebe dois anos antes desse sucesso todo. Se comparar você vai ver que ela é a mesma: estranha e inadequada, mas se supera por dar mais profundidade à sua personagem em Fleabag.

Devo fazer outro post sobre Crashing? Maybe! Por enquanto, segue aqui o trailer da última temporada de Fleabag.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s