JEXI – um celular sem filtro

Jexi é uma comédia  que trata com bom humor, mas também uma crítica ao uso excessivo de smartphones e exclusão social causada por eles. A proposta é interessante, o filme também. Nada tão pesado quanto Her, mas entrega sua mensagem ao telespectador.

Na trama conhecemos o jovem Phil (Adam Devine), o típico jornalista nerd que trabalha fazendo listas de assuntos interessantes – estilo BuzzFeed – mas não sabe o nome de seus colegas de trabalho e vizinhos, não tem vida social e vive de aparências. O convívio com o ser humano é algo totalmente desnecessário na sua vida, afinal, desde criança ele aprendeu a usar o celular como válvula de escape de momentos embaraçosos, irritantes, tristes… até que um dia, já adulto, seu celular quebra e o faz ser forçado a mudar de sistema operacional. Uma troca que altera toda a sua vida.

O filme não tem muito a oferecer além de piadas pesadas por parte de Jexi e de uma crítica social ao uso desregulado do celular como válvula de escape das situações cotidianas… É uma chamada para a vida além das telas e das aparências.

Não sabe se é interessante o suficiente? Calma, tem o trailer aqui embaixo para ajudar você a decidir:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s