Origens secretas

É verdade que o universo dos super-heróis expandiu nos últimos anos invadindo os cinemas com adaptações de HQs, aumentando a legião de fãs e gerando muitos outros filmes que buscam surfar nessa onda, Origens Secretas faz parte desta leva.

Para quem gosta de quadrinhos, o filme espanhol da Netflix é uma bela oportunidade para colocar à prova todos os conhecimentos do assunto, isso porque há um grande número de referências a sagas, histórias do Homem-Aranha, Hulk, mas sobretudo, sobre Batman.  

Na trama um serial killer começa a matar pessoas de forma aparentemente aleatória, mas seus rastros denunciam que pode haver uma conexão entre eles. Não conseguindo entender as pistas deixadas, o detetive David (Javer Rey) precisa pedir a ajuda ao nerd Jorge Elias (o Brays Efe), dono de uma loja de quadrinhos.

Não bastando todo esse cenário fértil para a entrada de diálogos nerds, a delegada Norma (Verónica Echegui) é uma irreverente chefe que nas horas vagas faz cosplayer e frequenta a loja de Jorge, ela também assume o caso compondo assim o trio principal. Para completar, lá pela terceira morte, descobrimos um novo fato que faz com que o detetive David ganhe motivos pessoais para concluir o caso.  

Em Origens Secretas você encontrará todos os arquétipos comuns das histórias de heróis, contados com uma pitada cômica que ficam entrelaçados a um suspense bem ao estilo Seven – os sete pecados capitais, que inclusive, é citado em uma das cenas. O diretor David Galán Galindo fez um trabalho bastante interessante e ao que parece, sem a pretensão de buscar um grande filme. Você conseguirá um bom passatempo se  gostar de comédia e for paciente com o surrealismo das conexões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s