Frases marcantes de ‘Comer, rezar, amar’

Esse é um filme que eu tenho muito carinho, já assisti a ele mais de 10 vezes, tenho o DVD e o livro, considero uma das melhores adaptações para o cinema e também acho que é nele que podemos ver a Julia Roberts no ápice da beleza e felicidade da atuação.

Tanto no livro quanto no filme, conhecemos e acompanhamos a jornada de Elizabeth Gilbert, uma mulher que com quase trinta anos tinha tudo o que sempre quis: um marido apaixonado, uma casa nova e uma carreira de sucesso. Mas mesmo com tudo isso estava triste.


Depois de tomar a difícil decisão pelo divórcio, atravessar um processo judicial degradante, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, ela reuniu forças para fazer as únicas coisas que a tristeza não tirou dela, viajar e conhecer novos lugares. Assim viajou para Itália, a Índia eIndonésia.

Separei algumas dasfrases que mais me impactaram ao conhecer a história e que ecoam até hoje na minha mente:

“Diga a verdade, diga a verdade, diga a verdade”

“A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.”

“Há momentos que temos de procurar o tipo de cura e paz que só podem vir da solidão.”

“Todo mundo fica assim no começo de uma história de amor: quer felicidade demais, prazer demais, até adoecer.”

“- Sinto sua falta.
– Então sinta minha falta. E me mande amor e luz toda vez que pensar em mim. Depois esqueça. Não vai durar pra sempre, nada dura.”

“E se a gente simplesmente reconhecesse que nosso relacionamento é ruim, e mesmo assim ficasse junto? […] Dai a gente poderia passar a vida inteira junto… infelizes, mas felizes por não estarmos separados.”

“A única coisa mais impossível do que ficar, era ir embora”

“Sabe o que senti quando acordei hoje de manhã? Nada. Nem paixão, nem entusiasmo, nem fé, nem emoção. absolutamente nada. Eu acho que eu passei do ponto onde se poder chamar isso de um mal momento e isso me apavora. Meu Deus, essa ideia é pior do que a ideia da morte. É essa pessoa que eu vou ser de agora em diante?”