Três Verões chegou Telecine

Três Verões chegou no streaming do Telecine na quarta (16).

Na trama conhecemos Edgar e Marta,  um rico casal que, em todo verão, entre o Natal e o Ano Novo, recebe amigos e família para festas em sua mansão à beira-mar. Entretanto, quem de fato organiza a casa e gerencia os empregados é Madalena, que sonha em comprar um terreno para que possa abrir seu próprio negócio. Com isso, ela pede ajuda ao patrão, que lhe empresta dinheiro para ser descontado mensalmente de seu salário, sem imaginar no quanto seria envolvida em seus negócios.

De acordo com a diretora Sandra Kogut, a decisão foi de abordar a operação Lava-Jato indiretamente, a ideia surgiu a partir da curiosidade sobre o que acontecia nos bastidores, na vida daqueles que estavam envolvidos com os denunciados como amigos, parentes e funcionários.

Kogut é cineasta carioca que iniciou sua carreira em 1984 como vídeo documental Intervenção Urbana, mas seu primeiro longa só veio em 2001, Um Passaporte Húngaro.Ela também já lecionou nas universidades norte-americanas de Princeton, Califórnia, New York e Columbia.

Nesta última produção, já ganhou o Prêmio Golden Orange para Melhor AtrizPrêmio Coral de Melhor Montagem e o Troféu Redentor de Melhor Atriz.

Separei três filmes com a protagonista de Três Verões (2019), em todos com interpretações de mulheres fortes e independentes:

  1. Eu,tu, Eles (2000)

Conta a história real de mulher com três maridos.

  • Made in China (2014)

Vive a protagonista Francis que trabalha no mercado de produtos chineses.

  • Que horas ela volta (2015)

Vive uma pernambucana que trabalha como doméstica na casa de uma família em São Paulo.

Vale ressaltar que o longa chega em um momento que a Telecine investe em produções exclusivas para o streaming.  Além desse, chegaram ao Telecine outras produções brasileiras: De Perto Ela Não É Normal — protagonizado pela atriz Suzana Pires — e Não Vamos Pagar Nada, comédia estrelada por Samantha Schmütz.