Julie and The Panthoms

Vamos falar sobre a nova série da Netflix: Julie and The Panthoms

A série chegou em setembro e tem aquela pegada Disney, Nickelodeon, mas só agora eu consegui assistir e isso porque eu recebi a indicação de uma seguidora. Amei.

A série infanto-juvenil, mas totalmente agradável para um adulto e moralmente aceita sem a necessidade de forçar costumes. Destaque para os cabelos das personagens principais (muito carismáticas), a união da família e o desejo de lutar pelo sonho musical.

A história gira em torno de Julie Molina (Madison Reyes), uma estudante de 15 anos que perdeu o amor à música com a morte de sua mãe. Ela volta a cantar depois de conhecer três fantasmas de músicos dos anos 90, Luke (Charlie Gillespie), Reggie (Jeremy Shada) e Alex (Owen Joyner), que morreram de forma trágica. 

O elenco é bem diverso, a protagonista é negra com cabelos encaracolados e sua amiga tem estilosas tranças, ambas usam com penteados ou soltos o que transmite a sensação de aceitação com sua identidade, mesmo sem o assunto ser tratado. Os conflitos adolescentes ficam mais por conta da vilã Carrie, uma jovem rica que destrata Julie e tem uma relação de distanciamento com o pai e um relacionamento possessivo.

Há sequencias musicais em todos os episódios e o melhor, eles são leves e curtinhos, 30 minutos. O que faz a gente terminar a primeira temporada em uma tarde. O diretor é Kenny Ortega, que também já trabalhou na franquia musical de ‘High School Musical’.

O melhor? A série é inspirada em uma produção brasileira de 2011, com o mesmo nome: Julie e os Fantasmas da TV Bandeirantes e pelo canal Nickelodeon. A Julie era vivida pela atriz Mariana Lessa ao longo dos 26 episódios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s