Demonstrações de amor são capazes de curar nossas feridas e nos dar novas percepções sobre o mundo. Essa é a premissa da nova animação, em stop motion, da Netflix (que eu gostei bastante ☺️)
O X é um alienígena 👽 que sofre Brillinger por ser pequeno demais. Quando vê uma oportunidade de ser reconhecido na sua gananciosa comunidade, não perde tempo e agarra a missão: descer à terra e roubar todos os presentes de natal possíveis.
X nasceu e foi criado em um lugar cheio de pessoas ambiciosas, que sempre queriam mais do que tinham e nunca se contentavam por isso roubavam uns dos outros. Quando veio a terra ele nem imaginava que estava chegando apenas dois antes do Natal.

Em apenas 42 minutos nós viajamos pela narrativa do papai noel contando como esse pequeno 👽 mudou o natal. É uma animação curtinha sobre os valores que importam como família, amigos e um bom coração.
Embora X seja um saqueador, em nada se parece com Grinch, ele não tem nem noção do que é o natal ou da importância do que rouba, precisa da convivência com humanos para descobrir os sentimentos que vão torná-lo melhor.
Não é nada sobre presentes, é sobre a linguagem universal que ultrapassa as barreiras planetárias e você vai entender mesmo que tenha vindo de outro mundo, as demonstrações genuínas de carinho.