4 lições que aprendemos com The Marvelous Mrs. Maisel

“Miriam Midge Maisel gostaria de levar uma vida comum em Manhattan, mas seu talento como comediante stand-up transforma sua rotina de dona de casa”, esse resumo em nada é capaz de mostrar a profundidade da série da Amazon Prime que já venceu inclusive o Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Elenco de Série de Comédia.

A série americana é criada pela famosa roteirista de Gilmore Girls (2000-2007), Amy Sherman-Palladino, ou seja, já espere por muita verborragia. É Rachel Brosnahan quem interpreta a irreverente e autêntica Mrs Maisel, uma linda mulher com ideais que vão além das tradições impostas pela sociedade patriarcal da década de 1950.

A trama se passa em 1958, Midge é uma típica jovem americana casada, com dois filhos, nascida em família rica e conduz elegantes jantares em seu apartamento de luxo no Upper West Side. Tudo começa a desmoronar quando seu marido, Joel (Michael Zegen) e envolve com a secretária em um caso amoroso. Não suportando a vergonha, Midge pede o divórcio.

A série, que já está com três temporadas completas, desenvolve seus personagem criando situações que fazem a gente se interessar ainda mais pela vida e sociedade na década de 1950. Ainda temos o talento de Alex Borstein (duas vezes premiada com o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia) com Susie Myerson, uma animada colega que incentiva a carreira no stand-up de Midge.

Ah, em janeiro de 2021 a Amazon começou as gravações para a 4ª temporada da série, nem Nova York.

1.Seja corajosa

Década de 1950. Midge se recusa a seguir a tradição. Quando Joel assume que tem um caso com a secretária, Peny, ela pede a separação mesmo tendo dois filhos, pais que não concordavam, vizinhos fofoqueiros e correndo o risco de nunca mais se casar.

2.Cuide-se para você

Midge tinha um ritual de beleza. Ela deitava com cabelo e maquiagem perfeitos. Acordava mais cedo pela manhã para se arrumar. Mantinha uma rígida lista de atividades para manter o corpo e tirava medidas todo dia. Isso em nada mudou depois que se divorciou.

3.Vá em busca do seu sonho

Mesmo sabendo que sua reputação já estava abalada pelo escândalo do divórcio, Midge começa sua carreira no humor, no bar Gaslight, mesmo local onde seu ex nada engraçado já tentou se apresentar. É aqui que ela cresce, desafiando e fazendo o que gosta.

4.Valorize antes de perder

Abe e Rose tem um casamento estável, ela domina tudo dentro de casa, ele se preocupa em ir bem no trabalho. A mudança na vida da filha altera também o casal. É que Rose se descobre infeliz e quer mais da vida, é quando Abe percebe que precisa ser melhor marido.

Agora, por favor, veja a série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s