Geração 30 e poucos

Hello, Millennials!

Se você nasceu nos anos final dos anos 80 e início dos anos 90, certamente é o público-alvo da série ‘Geração 30 e poucos’, nova produção da Netflix. Entretanto, devo dizer que uma coisa é fato, a premissa da série não se prende somente a essa geração, porque quando se fala de desventuras no amor, isso envolve quase todo ser vivo.

GENERATION 56K (L to R) CRISTINA CAPPELLI as MATILDA and ANGELO SPAGNOLETI as DANIEL in episode 107 of GENERATION 56K Cr. MARGHERITA PANIZON/NETFLIX © 2021

A produção italiana é curtinha, a primeira e única temporada (até agora) tem 8 episódios e conta a história de amor de Daniel e Matilda.  Daniel (Angelo Spagnoletti) é um jovem executivo da ramo de tecnologia, cria apps e divide o apartamento com o amigo Luca. Uma noite, quando sai para passear ele reencontra Matilda (Cristina Cappelli), o problema é que ela, ao contrário dele, não está procurando ninguém, vive feliz ao lado do noivo e está prestes a casar.

Há um ganho, as linhas temporais ficam entre o início da década num mundo com internet lenta (tanto que o título original é Generazione 56K), disquetes, computadores enormes e a descoberta do maravilhoso mundo dos sites de pornografia pelo trio de amigos inseparáveis. A outra se passa nos tempos atuais, em que a internet imprime com força esmagadora a sua velocidade e afeta até os relacionamentos amorosos. Seja lá ou cá, Daniel e Matilda se amam.

GENERATION 56K (L to R) EGIDIO MERCURIO as SANDRO BAMBINO, AZZURA IACONE as MATILDA BAMBINA, GENNARO FILIPPONE as LUCA BAMBINO, and ALFREDO CERRONE as DANIEL BAMBINO in GENERATION 56K Cr. MARGHERITA PANIZON/NETFLIX © 2021

O ganho está em mostrar com beleza a ingenuidade de um amor juvenil, trazer a atmosfera 90tista cheia de aventuras e descobertas, e também aquele vazio e complexidade das escolhas que chegam com a vida adulta. O ruim fica por conta dos clichês quando ficam presos no elevador e fazem longos passeios de scooter pelas ruas italianas ou dos excessos de facilidades quando se trata de términos de relações.

A série aborda esse cansaço pela busca da cara metade, o loop de encontros com desconhecidos em busca de uma conexão verdadeira e na esperança que o próximo clique traga alguém compatível que se torne o grande amor da vida. Desejo esse que não se restringe somente aos indivíduos na casa dos 30…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s