Esse ano tenho visto mais séries que filmes, quem me acompanha nos stories já sabe, ver tanta coisa me deixa mais apta para dizer que The Chair é uma série que merece sua atenção.
Sinopse: Ji-Yoo Kim, a primeira mulher a assumir a chefia do departamento de Inglês da Universidade Pembroke, nos Estados Unidos. Sua principal missão é resgatar o interesse dos alunos pelo curso, que tem se esvaziado ano após ano.
5 motivos para assistir a séries:
Sandra Oh
Atriz canadense já (megamente) conhecida pelas séries Grey’s Anatomy (2005) e Killing Eve (2018), dois grandes sucessos, além disso, ela já ganhou dois prêmios do Globo de Ouro.
Tudo isso podia dar errado em um roteiro ruim, mas não temos isso aqui.

Diálogos inteligentes
Eu amo séries com aqueles diálogos que ninguém deixa a peteca cair, sabe? Consegue abordar com bastante delicadeza, sem perder a véia cômica, assuntos pesados como feminismo, diversidade de gênero, raça, maternidade.

Famílias nada tradicionais
Quando finalmente chega ao posto que deseja, Jim precisa lidar com o comportamento complicado da filha pequena que tem problemas na escola e muitas vezes precisa ser deixada com o avô, já que Jim não pode faltar, não tem marido e nenhuma babá quer o cargo.
Ela tem um quase romance com Bill (Jay Duplass) que embora seja um cara legal, está desnorteado demais pela recente perda da esposa. Bill não consegue mais dar boas aulas, mas consegue ser uma ótima babá…
Curto, rápido e direto
São apenas seis episódios, em menos de 3h você fecha toda a primeira temporada! Tão rápido que dá aquele gostinho de quero mais, mas ainda não temos data, nem confirmação de renovação.
Título: The Chair
Criador: Amanda Peet
Elenco: Sandra Oh, Holland Taylor, Jay Duplass, Bob Balaban, Nana Mensah, David Morse