
Eu, como boa da de histórias de grandes roubos – eis aí um bom tema para podcast, nada de tru crime, mas true roubo – tinha que ver esse filme e confesso que fiquei bem empolgada pensando estar diante de um.
Um alerta vermelho da Interpol é emitido e o agente do FBI John Hartley (Dwayne Johnson) assume o caso. Durante sua busca, ele se vê diante de um assalto ousado e é forçado a se aliar ao maior ladrão de arte da história, Nolan Booth (Ryan Raynolds) , para capturar a ladra de arte mais procurada do mundo atualmente, conhecida como ‘O Bispo’ (Gal Gadot).

Tanto Bispo, quanto Booth querem reunir os mitológicos 3 ovos de Cleópatra e revender para um magnata. Quem encontrar e entregar, leva o dinheiro.
O filme começa com a apresentação de um documentário sobre a vida de Cleópatra e os famosos ovos e nos dá a impressão de que estamos entrando em algo sério, que vai nos encaminhar para um filme estilo Armadilha (1999)

Mas na sequência não é bem assim. O Deadpool entra em cena e começa a tirar gracinhas, logo nos primeiros minutos ele e agente John Hartley iniciam uma perseguição mal sucedida que levará o agente do FBI a se tornar um dos suspeitos de roubo, com isso ele é forçado a iniciar uma parceria com o objetivo de derrubar o Bispo (Gal).
Mesmo sendo uma caricatura de 007 com Indiana Jones e Jumanji, Alerta Vermelho é um bom filme dentro do que se propõe, entreter de forma divertida e leve.

Como todo filme que inclui agentes do FBI em ação e um fugitivo, passamos por diversos países em diferentes continentes, visitamos o oriente (com uma cena mto idêntica à de No Time To Die).
Há também várias explicações didáticas para o público entender as inúmeras reviravoltas – a última nem precisava.
O trio tem carisma, funciona bem e em alguns momentos é realmente engraçado. E pra quem pensa que acaba nesse, aviso que o final tem a maior cara de que vem sequência por aí.
Entretenimento garantido. Filme leve e divertido com um trio empático e bonito. Nada além disso.
Opinião