Cidade Baixa

Alice Braga (Karina), Wagner Moura (Naldinho) e Lázaro Ramos (Deco) se unem em um filme dirigido pelo Sérgio Machado com roteiro do talentosíssimo Karim Aïnouz ❤️
Deco e Naldinho tem uma vida dura, fazem pequenas ilegalidades e usam um velho barco para fazer fretes. Os dois são amigos desde criança e possuem uma bonita e forte amizade.

Karina é uma jovem intensa, ela é garota de programa para ganhar a vida. Ao conhecer os dois, logo nasce uma amizade que, com o tempo, se transforma em um triângulo amoroso tórrido e perigoso.

O roteiro enxuto não enrola para contar a história e nas primeiras cenas somos apresentados aos amigos, suas dificuldades, as situações que fortalecem e desafiam o amor que sentem ao ponto, que logo se revela suficiente para darem a vida um pelo outro.

A relação só muda e começa a encher de desentendimentos quando percebem que a relação com Karina, amiga e garota de propaganda em comum, passou de sexo casual e evolui para algo sentimental.

O longa é permeado pela pobreza, violência, marginalidade e prostituição, sem esconder os caminhos complicados para ganhar dinheiro em uma pequena cidade baiana.

A atuação do trio é inebriante, sem pudor e convincente em um cenário que retrata um cotidiano crível que dialoga com a realidade.

Conseguimos sentir o amor, o desejo, a raiva e a dor de cada um dos protagonistas pela quebra da amizade, vida difícil, falta de recursos e principalmente, pela impossibilidade do amor.

O filme foi premiado no Festival do Rio, em 2005, também é premiado na categoria Juventude do Festival de Cannes.

Caso queira assistir, ele está disponível na Netflix. Recomendo, inclusive.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s