
Alice Braga (Karina), Wagner Moura (Naldinho) e Lázaro Ramos (Deco) se unem em um filme dirigido pelo Sérgio Machado com roteiro do talentosíssimo Karim Aïnouz ❤️
Deco e Naldinho tem uma vida dura, fazem pequenas ilegalidades e usam um velho barco para fazer fretes. Os dois são amigos desde criança e possuem uma bonita e forte amizade.
Karina é uma jovem intensa, ela é garota de programa para ganhar a vida. Ao conhecer os dois, logo nasce uma amizade que, com o tempo, se transforma em um triângulo amoroso tórrido e perigoso.

O roteiro enxuto não enrola para contar a história e nas primeiras cenas somos apresentados aos amigos, suas dificuldades, as situações que fortalecem e desafiam o amor que sentem ao ponto, que logo se revela suficiente para darem a vida um pelo outro.
A relação só muda e começa a encher de desentendimentos quando percebem que a relação com Karina, amiga e garota de propaganda em comum, passou de sexo casual e evolui para algo sentimental.
O longa é permeado pela pobreza, violência, marginalidade e prostituição, sem esconder os caminhos complicados para ganhar dinheiro em uma pequena cidade baiana.
A atuação do trio é inebriante, sem pudor e convincente em um cenário que retrata um cotidiano crível que dialoga com a realidade.
Conseguimos sentir o amor, o desejo, a raiva e a dor de cada um dos protagonistas pela quebra da amizade, vida difícil, falta de recursos e principalmente, pela impossibilidade do amor.

O filme foi premiado no Festival do Rio, em 2005, também é premiado na categoria Juventude do Festival de Cannes.
Caso queira assistir, ele está disponível na Netflix. Recomendo, inclusive.